Home » , , , , , , , , , , » Após ***Flawless, escritora nigeriana Chimamanda Adichie evita falar sobre Beyoncé

Após ***Flawless, escritora nigeriana Chimamanda Adichie evita falar sobre Beyoncé





A escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie que ficou mundialmente conhecida através de seus versos na nova canção ***Flawless do novo álbum 'Beyoncé', está atualmente se negando a falar sobre a cantora.

Apesar de colaborar com a revista The New Yorker e ter ganho o prêmio Orange Prize por seu romance, 'Meio Sol Amarelo', Adichie ganhou notoriedade após Beyoncé samplear parte da sua palestra 
"Todas deveríamos ser feministas", que chamou a atenção da superstar sobre a diferença de gênero presente nos trechos: 

"A mensagem da mídia, hoje, é 'como manter um homem','‘como encontrar um homem'. Mesmo que você seja uma superprofissional ou tenha uma empresa, não está totalmente satisfeita de verdade até encontrar um homem. Essa é a mensagem. Com os homens é diferente", afirma, defendendo um tipo de feminismo moderno: "Muitas vezes, quando falamos sobre ser feminista, as pessoas atribuem estereótipos muito negativos a essa palavra. Confundem feminismo com mulheres que odeiam os homens e acham que todas as relações entre homens e mulheres são opressoras".

Beyoncé que se considera uma 'feminista moderna' como disse em entrevista para a Vogue britânica, é sempre questionada pela teoria da palavra 'feminismo'.

Em recente entrevista, sobre como soube que Beyoncé usaria o trecho de sua entrevista na nova canção e se houve contato antes: 

Resposta: "Não quero falar sobre Beyoncé!"

Qual seria o notivo? E quem não gostaria de falar sobre Beyoncé?...


Vídeo da palestra 'Todas deveríamos ser feministas':




Lembrando: Após ***Flawless, o livro 'Americanah' também deverá ser publicad no Brasil no segundo semestre, pela Cia das Letras e teve um saldo positivo saltando da posição 861º para 179º nas vendas na Amazon.

Fonte: Estadão

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou da notícia? Deixe o seu comentário abaixo:

Siga-nos no Instagram

Instagram

Translate


Beyonce on Instagram

 
Support : Twitter
Copyright © 2013. Beyoncé Stars- Sua melhor fonte de notícias - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website | Edited by Beyoncé Gallery