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Diretor da Pepsi fala sobre Beyoncé, Super Bowl e campanha 2013



Frank Cooper concedeu entrevista a Andrew Hampp- Billboard na manhã de (10 de dezembro). Cooper falou à Billboard sobre detalhes da parceria e como começou a negociar com a diva Beyoncé. 

O diretor de marketing global da PepsiCo falou como aconteceu a parceria entre Pepsi, Beyoncé e Super Bowl. Veja alguns trechos da entrevista.

"Nosso objetivo não é o de começar e terminar com Beyoncé. Ele está usando Beyonce e em parceria com ela, para que possamos destacar as outras plataformas que estamos construindo", diz Cooper.


Você acaba de anunciar uma parceria renovada e ampliada com Beyoncé, que incluem vários projetos criativos, além de publicidade tradicional. Quando começou as conversas com Beyoncé e sua equipe?

Frank Cooper: Tudo começou no final do verão deste ano, e realmente começou em torno desta idéia que tínhamos em torno de um artista que achava que tinha verdadeiro alcance global. Alguém que realmente tinha uma base de fãs forte em múltiplos territórios em todo o mundo cujos valores alinhar com o nosso - essa idéia de ser positivo e viver no agora. E depois fomos à procura de um artista que também queria ter uma parceria de verdade, não simplesmente à procura de mais compensação no bolso. É sobre como criar conteúdo para os seus fãs e consumidores, e que nos levou direto para a Beyoncé. Nós começamos a esboçar um acordo e provocando idéias para fora, e aqui estamos nós.

Pepsi já havia sido confirmada como patrocinadora de show do intervalo do Super Bowl, como asseguraram que Beyoncé seria a intérprete parte deste negócio?


Era uma parte da conversação, mas não foi a ênfase. Nós conversamos sobre intervalo do Super Bowl e como Beyoncé e Pepsi podem colaborar juntos no conteúdo. Isso foi definitivamente o ponto de partida...

Então, como acontece a parte criativa em si - que tipos de projetos você está trabalhando com Beyoncé?

Ainda estamos na fase de desenvolvimento de ideia,  mas os tipos de coisas que estamos falando estão criando conteúdo episódico original. Onde Beyoncé pode estar na frente da câmera, mas pode estar por trás da câmera. Estamos falando de eventos ao vivo, onde podem desempenhar um papel na criação de experiências de engajamento adicionais para os fãs de interações, usando interatividade com os fãs, que nós pensamos que podemos contribuir do lado Pepsi. E depois, claro que estamos pensando em colaborar em eventos juntos, eventos ao vivo que nós pensamos que pode ser uma forma interessante de mostrar algo que Beyoncé quer fazer e algo que quero fazer.



Beyoncé também está preparando um quinto álbum, que pode estar pronto logo no primeiro trimestre (Fev/març). Você se reuniu com a equipe da Columbia para falar sobre como pode ajudar a promover o projeto?


Tivemos algumas reuniões com a Columbia, incluindo uma grande reunião com todas as mãos no convés, principalmente para falar sobre como podemos trabalhar juntos para garantir que contribuem para o álbum de forma a torná-lo o mais bem sucedido álbum global que ela já fez. Eles estão definitivamente na mesa com a gente.



Você já começou conceituar idéias para seu comercial de TV ao lado de Beyoncé, e quais as agências de publicidade que você  está trabalhando?


Temos um conceito para esse ponto, o que não foi filmado ainda, então ainda estamos nos estágios iniciais sobre isso. Fizemos uma abordagem de equipe com agências de Beyoncé, e como parte da equipe que temos 180 Los Angeles, a TBWA \ Chiat \ Day Los Angeles, Orgânica digital e domingos Safari para o projeto experimental. O que decidimos foi que a melhor maneira de lidar com este projeto era ter uma equipe multi-disciplinar junto. Nós não nos importamos onde essas idéias virão quando executarmos. 



Beyoncé é conhecida por ser extremamente exigente no processo criativo, mesmo ficando com os cortes finais em todos os seus vídeos e Documentários. Como você se sente sobre abandonar alguns dos seus controles?


Parte da razão pela qual nós pensamos que era a parceria certo, era não só porque ela ser muito exigente, mas porque ela provou a si mesma em cada uma dessas áreas, da fotografia à material audiovisual. O que nós decidimos foi por estes esforços conjuntos - nenhum de nós vai correr para fora e criar algo que o outro não vai querer. Nós estamos olhando para a aprovação mútua.



Ela também está filmando um documentário para a HBO levando até o Super Bowl. Talvez algumas de suas negociações farão parte desse projeto?



Nós estávamos sentados em uma reunião com cerca de 20 pessoas e Lee Anne [Callahan-Longo, gerente de negócios da Beyoncé no Parkwood Entertainment] e Jim [Sabey] disse: "Traga as câmeras! Vamos ter certeza de capturar esse momento." E as câmeras estavam rolando. Foi um momento fascinante em realidade de estrelas, onde você esquece as câmeras estão em depois de algum tempo.por um tempo.



Outra empresa de alimentos embalados, Mondelez Kraft-Nabisco, está patrocinando sua turnê mundial de 2013. Seria um conflito com o envolvimento da turnê em potencial?


Quando você pensa sobre essa idéia de tentar agregar valor para nós, nunca será e nunca deve ser um simples patrocínio de qualquer turnê. Ela deve ser sempre: Como podemos criar algo que achamos que vai ser realmente interessante e de valor para os consumidores da Pepsi? Há um monte de coisas que podemos fazer com um grupo como uma direção que cumpre esses critérios particulares.

Entrevista Original

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